segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Caraguá é a campeã da Gincana da Solidariedade

A Escola Municipal Professor Luiz Ribeiro Muniz, de Caraguá, ganhou o título de campeã da 12ª Gincana da Solidariedade no último sábado (01/10/2011), em São José dos Campos.
Mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da Emef Professor Luiz Ribeiro Muniz trouxeram para a cidade o troféu de campeão após arrecadar um total de 17.360 quilos de açúcar e cinco cadeiras de rodas, o desafio da etapa final.
Ao todo, 12 cidades da região participaram da gincana. Caraguá, que já chegou à fase final em primeiro lugar, disputou com Ubatuba, Cruzeiro, Pinda, São José dos Campos e Atibaia.
Para a diretora da escola campeã, Márcia Regina Paiva Silva, o resultado foi conquistado com o trabalho em equipe. “Foi um desafio imenso. Conscientizamos as pessoas da importância da solidariedade e, ao mesmo tempo, envolvemos todos em um trabalho de “formiguinha”, onde cada um tem sua importância”, afirmou.
Já a professora coordenadora, Alessandra de Magalhães, contou que para o resultado ser alcançado todos se envolveram nas férias e nos finais de semana. “Alunos, pais e professores iam aos supermercados em seus dias livres pedir alimentos. Também fizemos premiações e eventos para arrecadar ainda mais”, disse.
Caraguá também foi destaque na atração cultural, com a apresentação da Fanfarra da Escola Maria Thereza de Souza Castro, do bairro Jetuba. 
Essa é a segunda vez que a cidade vence a Gincana da Solidariedade. Em 2008, a Emef Professora Antonia Antunes Arouca, do bairro Massaguaçu, trouxe o troféu para o município.
A arrecadação total da Gincana deste ano foi de 232 toneladas de alimentos, divididos entre arroz, feijão e açúcar. O açúcar arrecadado por Caraguá será distribuído nas entidades assistenciais do município na próxima terça-feira (11/10/2011). 
Confira a relação das entidades que serão beneficiadas com as arrecadações: Entidades beneficiadas


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

ACESSE: http://www.caraguaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário